sábado, 9 de fevereiro de 2013

Show e Missa marcam a abertura do Carnaval Crux Sacra 2013

O Carnaval Crux Sacra 2013 começou em ritmo de muito louvor. A abertura oficial do retiro foi feita pelo missionário da Crux Sacra Jair Nascimento, que em breve estará lançando o seu primeiro trabalho solo: o CD Meu louvor pra sempre. 

Durante o show, que aconteceu na noite do sábado, 09, no Centro Pastoral da Diocese de Nazaré, na cidade de Carpina-PE, Jair cantou algumas faixas do CD como “Sinal de Vitória”, “Em todos os meus dias”, “Diante de Tua glória” e “Meu louvor pra sempre” (canções de sua própria autoria). 

O ministro de louvor se despediu fazendo as seguintes declarações: “O louvor que Deus espera de nós é um louvor que gere compromisso. E é no sim de cada dia que começa o meu louvor pra sempre”, ressaltou. 

Pela primeira vez no Carnaval da Comunidade, Valéria, da cidade de Condado-PE, manifesta o seu desejo para esse retiro: “Eu espero que eu possa me renovar nesse retiro, abandonar tudo e seguir só a Jesus Cristo que vai me dar alegria”, expressou. 

Edson Ferraz, da cidade de Nazaré da Mata, mostra-se verdadeiramente contagiado por esse clima de festa e alegria: “Eu me sinto muito feliz de estar aqui nessa Comunidade vivendo esta experiência que está sendo maravilhosa. É a oportunidade de ter uma experiência com Cristo diferente da que o mundo oferece”, testemunhou. 

A primeira noite do Carnaval Crux Sacra foi solenemente encerrada com a Missa, celebrada pelo Pe. Edjam Santos, da Paróquia de Santo Antônio do Carpina. 

Inspirado pelas santas leituras proclamadas, e dirigindo-se aos participantes, Pe. Edjam falou da necessidade de se deixar alcançar pela graça de Deus que tudo transforma. “A partir do momento que nos aproximamos de Deus, acontece uma transformação em nós. Se queremos sair daqui tocados pela graça de Deus precisamos reconhecer a nossa condição de pecadores e nos colocamos a disposição dessa mesma graça”, disse. Ele concluiu profetizando: “Nesse retiro, Deus quer derramar as suas misericórdias na nossa vida. Este é o primeiro passo para a nossa preparação para a quaresma que já se aproxima”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário