segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Artistas de Deus a serviço da Evangelização 

“Uma noite de encher os olhos e o coração”. Essas palavras descrevem bem a Noite dos Artistas realizada ontem, 10 de fevereiro, na programação do retiro de Carnaval da Comunidade Crux Sacra. 

Diversos artistas em cena, bendizendo e glorificando o nome do Senhor Jesus Cristo por meio dos dons que d’Ele receberam. Um momento espetacular de louvor, adoração e evangelização através da arte. 

Além de uma apresentação teatral organizada pela missão Crux Sacra da cidade de Itambé-PE e do já consagrado musical do ministério de teatro e dança da Comunidade (realizado todos os anos), apresentaram-se ainda os retirantes que participaram das oficinas de libras (com Aline Fernandes), teatro (com Breno Brito), dança (com Ivani Claudino e Maria Laíza) e canto (com Jair Nascimento) ministradas na tarde deste mesmo dia. 

Musical "A Bagagem", apresentado pelo ministério de teatro e dança da Comunidade Crux Sacra

Leia testemunhos de pessoas que participaram das oficinas: 

A experiência foi ótima. Eu poderia descrever a oficina como uma força de expressão e amor a Deus. O que eu vou levar daqui, com certeza, foi o jeito com que eu me senti acolhida” (Wilma, Feira Nova-PE. Oficina de Dança) 

“Não tinha conhecimento de toda a dificuldade que existe para comunicar a Palavra de Deus, principalmente para as pessoas que têm deficiência auditiva. Sem falar que no nosso país existe uma grande escassez desses profissionais. Enquanto a instrutora falava, percebi que é necessário levar a palavra de Deus para todas as pessoas, sejam elas deficientes ou não” (Felipe, Carpina-PE. Oficina de Libras). 

“Foi muito proveitosa a experiência da oficina. Costumo dizer que teatro é um dom de Deus. Toda arte é dom de Deus. Através das técnicas de apresentação do teatro podemos tirar grandes lições e expressar nossas emoções. Através da apresentação que realizamos, o que foi passado aos espectadores é que Deus sempre está ao nosso lado, independente de qualquer situação. Ele sempre está a nos esperar e que nunca é tarde para recomeçar”. (Pedro Rodrigues, Carpina-PE. Oficina de Teatro) 

A oficina foi bem prazerosa; foi uma experiência maravilhosa. Às vezes pensamos que sabemos cantar e realmente não sabemos de nada. Para louvar tem que ter emoção; tudo só ocorre bem através do coração”. (Lourdes, Limoeiro-PE. Oficina de Canto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário