domingo, 10 de fevereiro de 2013

Pregação, testemunho e Missa na manhã de domingo no Carnaval Crux Sacra 

A manhã deste domingo, 10, começou em clima de muita festa no Carnaval Crux Sacra. Após um momento inicial de louvor conduzido pelo ministério de música da própria Comunidade, o Fundador da Crux Sacra Leonaldo Cordeiro ministrou a primeira pregação do retiro. Ele discorreu sobre o tema: “alegria é um ato de fé”.

Nas suas palavras, o fundador declara que o tamanho da nossa fé se reflete nas atitudes que tomamos diante dos desafios que enfrentamos. “Não limite a sua fé nem os seus atos. Crer é acreditar naquilo que não vejo. O seu olhar diante das situações precisa ser um olhar de fé. A alegria só irá aparecer para aqueles que tiverem fé”, afirma. Leonaldo conclui reafirmando a verdade de que todos são chamados a viver na alegria dos que creem.

Logo em seguida, também na direção do tema geral do retiro, a missionária consagrada da Crux Sacra Laís Laura partilhou um pouco sobre as dificuldades enfrentadas com a sua família e da perseverança que precisou ter em sua vocação. Laís testemunhou a alegria que buscou preservar no seu coração, em virtude da confiança de que dias melhores viriam. “Ainda que eu não veja o milagre, continuarei confiando na Misericórdia de Deus”, afirmou.

A programação da manhã foi encerrada com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Paulo Correa, da Paróquia de Nossa Senhora da Soledade, de Lagoa do Carro-PE. Em sua homilia, Padre Paulo – lançando mão das palavras do Apóstolo de mesmo nome – fez questão de ressaltar que “somos o que somos pela graça de Deus”. Por fim, aos participantes, deixa o seu conselho: “que este retiro seja um recomeço, pois o Senhor nos chama a ir para águas mais profundas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário