sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Programa da TV Globo e série do Jornal do Commerio serão homenageados com o ‘Prêmio Pastoral da Saúde 2012’


Dom Fernando Saburido
No próximo sábado (04) será entregue pelo arcebispo de Olinda e Recife e bispo referencial da Pastoral da Saúde NE2, Dom Fernando Saburido, as comendas do Prêmio Pastoral da Saúde 2012. Entre os vencedores na categoria Destaque Mídia estão o programa semanal da TV Globo Nordeste ‘Viver e Preservar’, ganhador Destaque Mídia em Sustentabilidade e a Série Cidadania no Esgoto, publicada no Jornal do Commercio, vencedor Destaque Mídia Saúde Pública. A solenidade ocorrerá às 16h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Bairro Novo, Olinda-PE.

O Prêmio ‘Pastoral da Saúde’ visa valorizar as boas ações e iniciativas feitas por organizações da sociedade nas áreas de Saúde e Sustentabilidade. O edital com a metodologia de seleção de todos os indicados foi lançado no início da Campanha da Fraternidade 2012, desde fevereiro. Os finalistas, por categoria, foram indicados por agentes de pastoral e/ou membros da igreja dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte e selecionados pela assessoria técnico-científica regional.

Segundo a apresentadora do programa Viver e Preservar da Rede Globo Nordeste, Beatriz Castro, a premiação reconhece o trabalho da equipe. “É um reconhecimento muito importante que motiva toda a equipe e consagra a garra de um grupo que gosta de desafios. Além dos repórteres, estão envolvidos os cinegrafistas, os editores de imagem, os produtores e a chefia que incentiva muito o nosso trabalho”, declarou a jornalista que acrescentou ainda que o programa traz uma reflexão sobre as questões ambientais, ao mesmo tempo, mostra as riquezas naturais e alerta sobre a necessidade de preservar um patrimônio rico e ameaçado.

“Fico feliz que o material tenha chamado à atenção da Pastoral da Saúde e espero que tenha contribuído para fortalecer suas demandas junto ao governo e a sociedade civil”, afirmou o jornalista Leonardo Echeverria, que produziu a série de reportagem sobre Cidadania no Esgoto para a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), sediada em Brasília e exibida no Jornal do Commercio-PE.

A solenidade de premiação também lembrará o Dia Nacional da Saúde, que é comemorado em 05 de agosto. A data marca os 140 anos do nascimento de Oswaldo Cruz, conhecido como o pai da saúde pública do Brasil. Além da categoria Destaque Mídia serão premiados projetos das categorias Trabalhos Científicos e Destaques do Ano.

Fonte: Pastoral da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário