quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Encontro de espiritualidade com Apóstolos da 
Divina Misericórdia

Por Dênes Souza

Apóstolos da Misericórdia de várias cidades de nossa Diocese participaram de um encontro de espiritualidade no Centro Pastoral da Diocese de Nazaré, na cidade de Carpina-PE. O encontro aconteceu sábado, 18 de agosto, das 08h às 12h, e reuniu cerca de 50 apóstolos. 

O objetivo foi proporcionar (para os apóstolos) um momento de fraternidade e de reavivamento na missão, já em preparação para o Derramamento da Misericórdia que acontece em novembro deste ano. Momentos de louvor, testemunhos, partilha e sorteio de brindes integraram a programação do evento, que encerrou com o almoço. 

Ivaneide, da cidade de Nazaré da Mata-PE, afirma que ser apóstola é sentir a verdadeira misericórdia de Deus na sua vida: “poder divulgar o Amor de Deus e evangelizar famílias, mostrando a elas que tudo é possível, desde que acreditemos neste Deus Misericordioso, que a cada dia realiza verdadeiros milagres e prodígios nas nossas vidas, é muito gratificante para mim”, declarou. 

A pregação do encontro foi feita pelo fundador da Comunidade, Leonaldo Cordeiro, que destacou a necessidade de assumir, com fidelidade e responsabilidade, o chamado do Senhor. Leonaldo afirmou que do mesmo como as misericórdias do Senhor se renovam todos os dias nas nossas vidas, a cada dia deve se renovar, também, o nosso compromisso para com a missão que Ele nos confiou. 

A manhã de espiritualidade contou, ainda, com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pela coordenadora do Movimento da Misericórdia, e também co-fundadora, Josinete Alves. Para Josinete, o sentimento de estar a frente desse Movimento dentro da Comunidade é de muita gratidão a Deus: “Ser responsável pelo Movimento da Misericórdia é uma forma de agradecer a Deus por tudo o que Ele fez e tem feito por mim. Porque eu sou fruto dessa Misericórdia; e por ser fruto, nada mais justo do que levar para outras pessoas aquilo que até hoje tem salvado a minha vida", expressou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário