domingo, 18 de agosto de 2013

Futuros missionários comprometidos participam de 
Retiro de Espiritualidade


Nos dias 17 e 18 de agosto, seis membros da Crux Sacra (dos elos de vida e aliança) participaram de um retiro de espiritualidade em preparação para a missa de compromissos que acontecerá no dia 14 de setembro, a partir das 19h, na Matriz de Nossa Senhora do Desterro, em Itambé-PE. Nesta data, em que a Igreja celebra a festa da Exaltação da Santa Cruz, os discípulos Anderson William, Dênes Souza, Fabiana Araújo, Júlio Miranda, Kelly Christine e Miqueline Maria tornar-se-ão, com a graça de Deus, os novos missionários comprometidos da Comunidade.

Fundador Leonaldo Cordeiro em partilha
sobre o tema "Ser Discípulo e Ser Missionário"
Após um período de convivência fraterna, formações e acompanhamentos, eles decidiram – livre e conscientemente – consagrar suas vidas ao serviço do Senhor nesta Obra, que é a Comunidade Crux Sacra. Cheio de alegria e satisfação, o fundador Leonaldo Cordeiro revela que a Comunidade é apenas um pretexto de Deus para salvar a nossa vida e a de tantos outros: “o que faz com que nós estejamos aqui é uma essência de vida que Deus escolheu pra nós. Deus conta conosco, porque Ele deseja atender a todas as pessoas”, declarou.

Cofundadora Maria Luíza em palestra
sobre "Submissão às autoridades"
O retiro aconteceu na casa mãe da Crux Sacra, na cidade de Itambé, e contou com palestras, partilhas, dinâmicas e um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Foram refletidos temas ligados ao chamado de Deus, discipulado, consagração de vida, obediência e carisma – aspetos presentes no regimento interno e inerentes à própria realidade da Comunidade.  

Para Fabiana, a grande graça de se comprometer com Deus por meio do carisma Crux Sacra é testemunhar as maravilhas que o Senhor operou em sua vida: “Eu não consigo mais viver sem tudo isso; é minha vida! Esse carisma fez de mim uma pessoa nova, restaurou minha dignidade. E eu tenho certeza que esse carisma que me libertou sem dúvida vai libertar a vida de muitas outras pessoas por causa do sim que eu estou dando”, partilhou.

O discípulo Anderson William também expressa sua grande alegria pela decisão que tomou: “Eu me sinto realizado e muito feliz por ver que as promessas de Deus estão se cumprindo em minha vida”.

E aos futuros missionários comprometidos, a co-fundadora Maria Luíza deseja muita perseverança e fé para que o Senhor continue a obra que já foi começada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário