Essa será apresentada aos fiéis na Missa presidida pelo cardeal Rylko, no Santuário da Medalha Milagrosa



A relíquia do Beato João Paulo II chega ao Rio de Janeiro neste domingo, 7 de julho. Trazida pelo presidente do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), cardeal Stanisław Ryłko, a relíquia é a mesma utilizada no processo de beatificação do Pontífice.Conforme nota publicada no site oficial da JMJ Rio 2013.
Essa será apresentada aos fiéis na Missa presidida pelo cardeal e concelebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani João Tempesta. A celebração será realizada no Santuário da Medalha Milagrosa, na Tijuca, as 10h30.
A partir de domingo, a relíquia, parte do sangue de João Paulo II, seguirá em peregrinação pela cidade sede da JMJ Rio2013. Durante a JMJ, a relíquia poderá ser venerada pelos peregrinos nos Atos Centrais. Ela ficará exposta nos palcos centrais de Copacabana e Guaratiba e ainda circulará por outros pontos que também recebem a programação da Jornada.
A noticia informa ainda que a Missa desse domingo contará com a presença dos símbolos da Jornada, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, entregues aos jovens pelo beato no período do seu pontificado.