terça-feira, 23 de julho de 2013

Atos centrais da JMJ Rio2013 terão características da personalidade do Papa


Alguns atos centrais que ocorrerão durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) terão características compatíveis com a personalidade do Papa Francisco, dada a simplicidade dele. De acordo com o Diretor do departamento de Comunicação da JMJ Rio2013, Padre Márcio Queiroz, o Santo Padre não gosta de ficar sozinho e prefere estar muito próximo ao povo que Deus lhe confiou. Padre Márcio apresentou o media center a alguns dos seis mil jornalistas inscritos para cobrir a JMJ Rio2013 nesta segunda-feira, 22.
Quando o Sumo Pontífice pede aos jovens que rezem junto com ele, está ressaltando o protagonismo da juventude, de acordo com o padre Márcio. Para o Diretor de Comunicação, a inquietação que o Santo Padre deixar ajuda a sociedade a compreender cada vez mais o significado da Jornada Mundial da Juventude.
A imprensa pôde conhecer os aparatos técnicos que estarão disponíveis para que possam fazer uma boa comunicação durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). De acordo com o Diretor do departamento de Comunicação da JMJ Rio2013, Padre Márcio, “a imprensa dá a certeza de que o evento chegará até os confins do planeta”. Ele fez uma apresentação sobre a Jornada, enfatizando seu objetivo.
“A Jornada Mundial da Juventude é um momento único na vida do país e da cidade que a recebe. A importância maior da Jornada é devido ao fato de esta ser a primeira viagem internacional do novo Papa. Apesar de ele estar vindo a um país, ele fala para a juventude mundial. Nós queremos mostrar o lema da JMJ Rio2013 ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’. Queremos celebrar a fé em Cristo, fazer com que a Jornada seja cada vez mais um espaço de reflexão sobre a juventude. Os jovens pedem uma resposta e o Santo Padre diz: Jesus Cristo”, afirma padre Márcio.
Em sua vinda, Papa Francisco expressou o desejo de estar junto aos pobres de espírito. Além da mensagem de paz, ele quer que os jovens de idade e de espírito aprendam que os valores de Cristo devem ser vivenciados para que se possa construir uma sociedade humana e voltada para o bem comum, de acordo com Padre Márcio. Ele deixou ainda uma mensagem para os jornalistas. “Vocês que são formadores de opinião, ajudem a levar essa mensagem ao mundo e que todas as pessoas possam compreender que a nossa palavra como Igreja não vem em detrimento de nenhuma outra ideia, mas vem para somar e colocar-se a serviço”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário