quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Noivado de Missionários da Crux Sacra                                       celebrado com muita alegria


Na terça-feira, 25, dia do Natal de Jesus Cristo, aconteceu a celebração de noivado dos missionários consagrados da Crux Sacra Josinaldo Tavares e Aldenice Henrique, que após três anos e seis meses de namoro decidiram selar um compromisso mais firme rumo ao matrimônio. A cerimônia, presidida pelo seminarista da Crux Sacra José de Assis, foi realizada na capela de Santa Teresinha (Itambé), às 15h (hora da Misericórdia), e reuniu amigos, familiares, os fundadores da Crux Sacra e irmãos de Comunidade. 

Na breve partilha sobre as leituras proclamadas, José de Assis ressaltou a necessidade do Amor. Nas suas palavras, fundamentadas na primeira carta de São Paulo aos Coríntios, ele afirmou que só com Amor é possível resistir a todas as coisas. 

Na sequência, o pedido oficial de casamento (prontamente aceito pela noiva) e o compromisso das alianças, que foram entregues, um ao outro, em uma rosa. Muita alegria, louvor e gratidão a Deus por esta união. No final da celebração, todos, no mesmo espírito de amor e unidade, rezaram pelos noivos. 

Para o fundador Leonaldo Cordeiro, o noivado de Alda e Josinaldo foi o seu grande presente de Natal. Leonaldo afirma que o “sim” que ambos deram um ao outro dentro do carisma Crux Sacra faz crescer a sua responsabilidade em cooperar para que essa graça se prolongue e continue frutificando dentro da Comunidade. Diante de todos, Ele assume um compromisso: “Comprometo-me ainda mais para que esse noivado chegue a um discernimento para o matrimônio”. O fundador continua seu discurso dizendo aos noivos: “Não fiquem apenas em palavras; que estas se transformem em gestos concretos”, finaliza. 

A co-fundadora Maria Luíza também expressou sua alegria e gratidão a Deus. Acompanhadora do casal, Luíza testemunhou o exemplo de obediência dos dois à vontade de Deus. Para ela, esse passo para o noivado é fruto de um discernimento maduro e consciente adquirido durante o processo de formação e acompanhamentos. “Quando a gente obedece à vontade de Deus, a voz do fundador e dos formadores tudo acontece como tem que acontecer; segundo os desígnios de Deus”, afirma. 

Josinaldo Tavares partilha que sua maior alegria é celebrar ao lado de todos os seus amigos, familiares e irmãos de Comunidade esse momento tão especial que, para ele, é um presente ofertado a Deus. “Com a nossa vida, eu sei que nós estamos dando um presente a Deus. É um compromisso que assumimos um com o outro, por causa do compromisso que, também juntos, assumimos com Deus no dia da nossa consagração”, declara. E ele conclui fazendo um apelo: “continuem rezando para que a vontade de Deus se concretize”. 

Para Aldenice Henrique, o noivado foi mais um sinal de Deus para sua vocação (visto ter sido algo que se realizou dentro do chamado particular ao carisma Crux Sacra) e uma confirmação de que vale a pena esperar, acreditar nas promessas de Deus, porque Seus planos se cumprem no tempo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário