quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Comunidade Crux Sacra realiza 
Derramamento da Divina Misericórdia


Oito horas da manhã, do dia 18 de novembro de 2012. Caravanas de várias cidades começam a chegar no Centro Pastoral da Diocese de Nazaré, em Carpina-PE, para o quinto Derramamento da Divina Misericórdia. Na quadra de eventos da Granja do Bispo (como é conhecido o lugar), todos foram acolhidos com muita alegria e animação pelo ministério de louvor Crux Sacra, que conduziu o momento inicial. 

A pregação-tema do encontro (“Vinde a Mim todos vós...” – Mt 11,28) foi feita pela missionária consagrada da Crux Sacra, Rita de Cássia, da cidade de Condado-PE. Nas suas palavras, um apelo para que todos possam buscar a Jesus (e aproximar-se d’Ele), não apenas em momentos de tribulação e necessidade, mas em todas as circunstâncias. “Quando Jesus diz para nós: “Vinde a Mim todos vós”, não é somente os que carregam dificuldades, tribulações, mas também aqueles que estão descansados, que já O encontraram”, falou. 

Logo em seguida, aconteceu a Celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo Pe. Christiano de Souza, da paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto, de Buenos Aires-PE (Diocese de Nazaré). Na ocasião, todos puderam acompanhar o compromisso de cinco novas apóstolas da cidade de Itambé-PE.

Pela primeira vez no encontro, Sandra Marina (Carpina-PE) falou que tudo estava sendo maravilhoso: “Estou adorando. É uma coisa nova para mim, que eu nunca tinha vivenciado antes. Eu me emocionei muito, senti verdadeiramente a presença de Deus. Espero vir outras vezes”, disse. 

Na parte da tarde, a programação começou com a oração do terço da Divina Misericórdia, que foi conduzido pela co-fundadora da Crux Sacra e coordenadora do Movimento da Misericórdia, Josinete Alves. Josinete afirma que sua experiência com a Misericórdia e o desejo de anunciá-LA (a fim de que mais pessoas experimentem da Misericórdia de Deus) são os motivos que a levam, ano após ano, a realizar o Derramamento. 

O encontro foi encerrado com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, ministrado pelo Fundador da Crux Sacra, Leonaldo Cordeiro.

2 comentários: