sábado, 14 de abril de 2012

Retiro de Páscoa Crux Sacra


Todos os anos, membros, fundadores e pré-discípulos da Crux Sacra se reúnem num momento muito forte: o retiro de Páscoa; que dá início ao ano formativo da Comunidade.

Iniciado na quinta-feira Santa (05), com a Celebração da Ceia do Senhor - a chamada “Missa do lava-pés” (que, encerrando o tempo quaresmal, dá início ao Tríduo Pascal ou a Semana Santa propriamente dita) -, o retiro, realizado no Centro Pastoral da Diocese de Nazaré/PE, seguiu até o Domingo de Páscoa (08).

Além da participação nas demais cerimônias litúrgicas desse período (acompanhando a programação da Matriz de Santo Antônio – Carpina/PE), o retiro contou com uma programação específica.

Palestras formativas (ministradas por fundadores, formadores e membros consagrados da Crux Sacra), momento de deserto, partilhas, meditação da Via Sacra, oração com a Santa Cruz e adoração ao Santíssimo Sacramento nos conduziram não só a um profundo mergulho na Paixão Senhor, mas a uma experiência mais íntima com o nosso carisma: o de “anunciar o mor libertador de Jesus Cristo crucificado”. Momentos de renovação para todos nós, vocacionados a esta Obra de Deus.
Grande alegria também foi a visita do Pe. Edjam Santos (pároco da Igreja de Santo Antônio – Carpina/PE), que em sua passagem pelo retiro deixou-nos a seguinte mensagem: "Vocês foram escolhidos por Deus para fazer a diferença; para ser luz no mundo", falou.




Perseverantes Crux Sacra

Da esquerda para a direita: Avyner Lucena (Condado-PE); Geórgia Kaliandra (Nazaré da Mata-PE); Felipe (Condado-PE); João Alexandre (Condado-PE); Aline (Carpina-PE); Evandro (Limoeiro-PE); Leonardo (Maria Farinha, Recife-PE)
O Domingo da Ressurreição guardou, ainda, uma ocasião toda especial: a cerimônia de acolhimento dos perseverantes. Após um ano de encontros vocacionais, oito jovens (entre homens e mulheres) deram mais um passo na caminhada de descoberta vocacional em nossa Comunidade. A partir de agora, como missionários perseverantes Crux Sacra, além do engajamento nas atividades de evangelização de nossa Comunidade, eles serão acompanhados por um membro da Comunidade e participarão, mensalmente, de momentos de partilha e encontros de espiritualidade para melhor discernirem sua vocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário