terça-feira, 3 de abril de 2012

Jovens são protagonistas na difusão da mensagem da Igreja

Nicole Melhado
Da Redação, com colaboração de Jéssica Marçal Arquivo Pessoal

Eles estarão nos diferentes meios de comunicação, católicos e seculares, e deverão transmitir as atividades e discursos do Papa Bento XVI durante a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 de forma coerente, com um compromisso com a verdade. Para eles as Comissões Episcopais Pastorais para a Comunicação e para a Juventude da CNBB preparam um seminário com o tema “Jovens católicos: comunicação que transforma vidas”.

O Seminário para jovens comunicadores está com as inscrições abertas e acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio, em Brasília (DF). Jornalistas, publicitários, designers e fotógrafos, que trabalham nas mídias católicas e nas seculares, são o público alvo para este evento.

“Nós sabemos quantas mídias deturpam o que o Papa fala, fazem diversas críticas à figura do Papa e da Igreja. A ideia é que eles possam ser formados e tenham esse compromisso com a verdade”, destaca a organizadora do evento Gracielle Reis.

A programação é diversificada: debates com profissionais de comunicação, bispos e sacerdotes, além de atividades musicais, teatro, painéis e rodas de conversa. São presenças confirmadas: pesquisador e professor italiano, padre Antonio Spadaro; irmã Rosana Pulga da Pia Sociedade Filhas de São Paulo (Irmãs Paulinas); professora Elisabeth Saad, da UPS; e professor e doutor padre Gildásio Mendes dos Santos. Além de Dom Eduardo Pinheiro, presidente da Comissão Episcopal para a Juventude; e de Dom Dimas Lara Barbosa, presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação.

As inscrições têm o valor de R$ 150,00 e podem ser feitas até o dia 15 de abril através do site Jovens Conectados (http://www.jovensconectados.org.br/seminario-comunicadores). As vagas são limitadas. O valor inclui alimentação e material a ser utilizado no seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário