sexta-feira, 22 de novembro de 2013



Comunidade Crux Sacra realiza VI
Derramamento da Divina Misericórdia


No último domingo, 17, centenas de pessoas reuniram-se no Centro Pastoral da Diocese de Nazaré, em Carpina-PE, para participar do VI Derramamento da Divina Misericórdia. O evento, que é realizado anualmente pela Comunidade Crux Sacra, contou com a presença de missionários da Crux Sacra, apóstolos e famílias que integram o Movimento da Misericórdia, além de caravanas de várias cidades.

Pregação de Ana Lúcia no Derramamento da Misericórdia
“A cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam”. Esse foi o tema do encontro, partilhado, na manhã do domingo, pela pregadora Ana Lúcia, da Renovação Carismática Católica (RCC) de Itambé-PE. Logo em seguida, aconteceu um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo líder do ministério de louvor El Brit, Rogério Santos, e pela cofundadora da Comunidade Crux Sacra, Josinete Alves. “A misericórdia do Senhor consegue chegar a lugares profundos da nossa vida”, declarou o líder de louvor.

Cofundadora da Crux Sacra, Josinete Alves
Rogério Santos (El Brit)
O integrante do ministério de louvor El Brit, Maxwell Silva, revela ter vivido uma experiência marcante que alimentou a sua fé: “Nunca vivi uma experiência em que pude contemplar, de forma tão concreta, o cumprimento das promessas de Deus. Tudo o que Deus promete Ele faz”.

Missionária comprometida da Crux Sacra, Ivaneide Maria (Missão Itambé/PE) também partilha sua experiência: “Tudo o que vivi, nesse momento de adoração, foi uma confirmação muito grande de Deus na minha vida. Experimentei algo que me deixou em êxtase. Saio daqui renovada, com outros pensamentos e objetivos; e mais forte para continuar indo mais adiante na minha vocação”.


À tarde, a programação do Derramamento da Misericórdia foi encerrada com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Elias Roque (Paróquia de Santa Ana – Bom Jardim/PE). Nas suas palavras, um convite para que, observando os sinais dos tempos, permaneçamos firmes na vontade de Deus; porque “é permanecendo firmes que ireis ganhar a vida” (Lc 21,19), cita a Sagrada Escritura. Pe. Elias Roque finaliza sua homilia com um questionamento: “Como filhos da Misericórdia, o que estamos fazendo para mudar o mundo?”.

 Na ocasião, também aconteceu a renovação de compromisso da missionária comprometida Ivani Claudino (Missão Carpina/PE).

Ao término do encontro, “envolvida pelo amor e pela misericórdia de Deus”, Aparecida, da cidade de Carpina, declara: “É um encontro que não pode deixar de acontecer!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário