sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Retiro de espiritualidade do elo de aliança

Nos dias 06 e 07 de setembro, membros do elo de aliança da Comunidade Crux Sacra (missão Carpina) participaram de um retiro de espiritualidade (veja fotos), realizado no Centro Pastoral da Diocese de Nazaré (Granja do Bispo). Estavam presentes os seguintes níveis de formação: pré-discipulado e discipulado um e dois. Além da fraternidade, o objetivo do retiro – organizado pelo conselho local – foi o de proporcionar uma animação vocacional.

Na programação, momentos de partilha e palestras de formação sobre assuntos tais como: “Viver em Comunidade” (Maria José, coordenadora da missão), “A fé e a obra” (Joseane Santos,coordenadora da casa), “Eu te chamo pelo nome” (Jair José, formador geral da Comunidade) e “Espiritualidade” (Fábio Dias, coordenador do departamento vocacional da Crux Sacra).

 Para a co-fundadora da Comunidade Crux Sacra, Josinete Alves, esse retiro foi um reavivamento da vocação, uma oportunidade de recobrar a bondade, o cuidado e a vontade de Deus. “Esse encontro alimentou ainda mais, em mim, o desejo pela santidade”, comenta. Pré-discípula da Comunidade, Lindineide expressa o profundo significado e contribuição desse retiro para a sua vida e sua vocação: “esse retiro foi um grande reavivamento do meu amor para com Deus, pois me fez voltar ao primeiro amor. Percebi, também, que posso dar um pouco mais de mim, buscando cadê vez mais a santidade”, disse.

Assista mais depoimentos dos membros:

Um comentário:

  1. uhuuuu!!!Foi maravilhoso este dia!!!vamos fazer a diferença!!---ser Crux sacra é bom d+!!!

    ResponderExcluir