terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Membros do elo de vida participam de
retiro de espiritualidade


Nos dias 27 e 28 de janeiro, membros do elo de vida da Comunidade Crux Sacra estiveram reunidos no Centro Pastoral, em Carpina-PE, para um retiro de espiritualidade. O encontro foi organizado pelo conselho superior geral da instituição, formado pelo fundador da Crux Sacra Leonaldo Cordeiro, e pelas cofundadoras Josinete Alves e Maria Luiza.

Durante os dias de retiro, foram discutidos assuntos referentes à “Sadia Convivência” (Maria Luiza) e a própria realidade apostólica, formativa e fraterna da Comunidade. Leonaldo também partilhou sobre a palavra do ano de 2014 (“Na missão comunitária está fincada a cruz sagrada”) – que deve ser vivenciada por todos os membros. “É preciso fincar a nossa cruz na cruz de Cristo”, orientou o fundador.

Marcou presença, ainda, o orientador espiritual da Crux Sacra e também Vigário Geral da Diocese de Nazaré, Monsenhor Antônio Inácio, que presidiu a Celebração Eucarística na manhã do último dia do retiro.

Nas suas palavras, reforçando o que deve ser vivido por todos ao longo deste ano, Pe. Antônio adverte: “Só teremos a coragem de fincar a nossa cruz na cruz de Cristo, se estivermos dispostos a morrer a cada dia, para viver para sempre”, declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário