quinta-feira, 10 de outubro de 2013


Comunidade Crux Sacra (Missão Carpina) realiza seu primeiro Retiro Vocacional


Nos dias 28 e 29 de setembro, a Comunidade Crux Sacra (Missão Carpina-PE) realizou o seu primeiro encontro vocacional deste ano. Mais de 50 pessoas participaram do retiro, que aconteceu no Centro Pastoral da Diocese de Nazaré, em Carpina.

O retiro começou às 17h do sábado, 28, com um momento de louvor e dinâmica animado pelo missionário da Crux Sacra Breno Brito. Em seguida, todos rezaram o Ofício da Imaculada Conceição. 


À noite, a primeira pregação do encontro foi feita pelo fundador da Crux Sacra Leonaldo Cordeiro, que falou sobre o chamado de Deus (“Deus chama”).  “Deus quer fazer na sua vida uma nova história, uma nova obra. Seja ‘louco’ o suficiente, como Nossa Senhora, para dizer sim ao chamado de Deus”, declarou o fundador em sua partilha.


Em complemento à pregação de Leonaldo, duas missionárias da Crux Sacra deram o seu testemunho vocacional. Veridiane Silva (elo de vida – Carpina) e Miqueline Maria (elo de aliança – Carpina) partilharam sobre o chamado de Deus em suas vidas. “Eu estou aqui e sei quem me chamou”, declarou Veridiane. Em seu discurso, Miqueline revelou: “Para que eu pudesse descobrir as riquezas de Deus pra mim, eu precisei me decidir por ele”.

Após os testemunhos, todos participaram da dinâmica de oração “O caminho”, que os conduziu até a presença de Jesus Sacramentado. “Lanço no Senhor os meus cuidados; entrego minha vida a Ele e nada me faltará”...   Essa foi uma das canções que embalou o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, que encerrou o primeiro dia do encontro vocacional. 


No domingo, 29, os vocacionados começaram o dia rezando as laudes. Logo depois, vivenciaram um momento de leitura e meditação da Palavra de Deus no “Campo do Espírito”.


A primeira pregação do dia foi ministrada pelo formador geral da Crux Sacra Jair Nascimento, que falou sobre o tema “Como Deus me vê?”. Sobre esse assunto, ele disse: “Deus é insistente; Ele não desiste de nós. O olhar de Deus vai além do que nós pensamos”.

A pregação seguinte foi feita pelo missionário Dênes Souza, que abordou a temática “Eu me comprometo”. Com o propósito de levar os vocacionados a assumirem e se comprometerem com o chamado de Deus em suas vidas, o missionário declarou: “Quem se envolve se compromete! Se até hoje você não se comprometeu com o Senhor é porque você ainda não se deixou envolver e cativar por sua vontade, por seu amor. O Senhor nos dá esse retiro como essa oportunidade de recomeçarmos e nos comprometermos com a sua vontade”.



O encerramento do retiro vocacional aconteceu por volta das 15h, após um momento de louvor e testemunhos.  

A vocacionada Valéria, da cidade de Condado-PE, conta como foi sua experiência: “Tudo estava dando errado para que eu não estivesse aqui. Mas eu senti um chamado dentro de mim... de que era para eu estar aqui hoje! Eu senti que havia um propósito maior da parte de Deus para a minha vida. Por isso eu dei o meu sim. Às vezes, a gente coloca muita desculpa (como eu colocava) para não ir aos lugares para onde Deus nos chama. Se é Ele nos chama, é porque alguma coisa Ele tem para nossa vida”, partilhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário