sexta-feira, 24 de maio de 2013


Vigília de Pentecostes Crux Sacra
Libertos pela força do Espírito Santo

Fotos: Valdir Pedro


Cerca de duzentas pessoas participaram no último sábado, 18, da Vigília de Pentecostes promovida pela Comunidade Crux Sacra. O evento aconteceu no Centro Pastoral da Diocese de Nazaré, em Carpina-PE, e contou com momentos de louvor e oração, missa, pregação, apresentação teatral e adoração ao Santíssimo Sacramento.

A Vigília começou, às 21h, com um show do missionário da Crux Sacra Jair Nascimento, que ministrou algumas canções do seu primeiro trabalho solo: o CD Meu louvor pra sempre


A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Christiano de Souza, da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto, de Buenos Aires-PE. Sobre o significado da solenidade de Pentecostes, Pe. Christiano explicou: “Celebrar Pentecostes é recordar que nós somos templos do Espírito Santo. O dia de Pentecostes nos convida a olhar para dentro de nós e pedir: ‘Espírito, vem em socorro às minhas fraquezas’”, falou.




 A pregação-tema do encontro (“Libertos pela força do Espírito Santo”), feita pelo missionário Dênes de Souza, contou com a participação do ministério de teatro e dança da Comunidade Crux Sacra. 

O missionário falou da necessidade de contarmos com a força do Espírito para lutarmos contra o pecado e buscarmos permanecer fiéis à vontade de Deus. “Não podemos achar que conseguimos vencer o mal sozinhos; que somos capazes de romper com o homem velho sozinhos. O Espírito é aquele que vem em socorro às nossas fraquezas e nos fortalece nesse combate”, declarou.

O término da Vigília aconteceu com um grande momento de avivamento diante de Jesus Sacramentado conduzido pelo seminarista da Crux Sacra José de Assis. Durante a sua ministração, José exortou: “Se o inferno não para de investir na sua queda, você não pode parar de investir na sua santificação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário