quinta-feira, 28 de março de 2013


Comunidade Crux Sacra realiza encontro de cura e libertação
Jesus te chama


Jovens, adultos e crianças marcaram presença no encontro de cura e libertação “Jesus te chama” realizado no último domingo, 24, no Centro Pastoral da Diocese de Nazaré, em Carpina/PE. Cerca de quatrocentas pessoas participaram do encontro, que reuniu caravanas de várias cidades da Diocese. Acolhidos pelo ministério de louvor Crux Sacra, todos iniciaram a manhã do Domingo de Ramos clamando o Espírito Santo de Deus sobre suas vidas.

O encontro contou com a presença do Irmão Mikael, da Fraternidade O Caminho – Recife/PE, que conduziu inicialmente um momento de renúncia de tudo aquilo “que nos impede de ser alcançados pela graça de Deus”, como proclamou.

Irmão Mikael pregou sobre o tema do Jesus Te Chama: “Não crie raízes onde Deus não está”. Nas suas palavras, fundamentadas na parábola do filho pródigo, ele alertou a respeito da curiosidade que muitas vezes leva as pessoas a fazerem o que quiserem e a viver como bem entenderem. “Aquele jovem tinha tudo, mas pela curiosidade ele começou a desejar outras coisas; a fazer as coisas do jeito que lhe desse na telha”, ilustrou.

Irmão Mikael também chamou atenção para a contemporaneidade e infinidade do Amor de Deus que, apesar das nossas faltas, permanece o mesmo: “O amor de Deus não é algo do passado, mas algo contemporâneo, que se atualiza todos os dias na nossa vida. O amor de Deus é eterno”, conclui. 

A Missa da solenidade de Ramos foi celebrada pelo padre José Carlos (Pe. Zeca), da Congregação de Santa Cruz, que atualmente é responsável pela Área Pastoral Nossa Senhora Auxiliadora, em Paudalho/PE. Durante a sua homilia, Padre Zeca fez um reforço ao tema geral do Jesus te chama dizendo: “É preciso retirar do coração todo desejo errado, desviado, viciado... Enfim, tudo o que me afasta de Deus. Nós precisamos excluir da nossa vida tudo aquilo que nos afasta da graça de Deus, pois o nosso coração é lugar de Jesus habitar”, declarou.

Mas não parou por aí. Na parte da tarde, além da oração do terço da libertação, aconteceu um momento profundo de cura e libertação conduzido pelo missionário da Crux Sacra, Fábio Dias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário