sábado, 19 de maio de 2012


LIFE DAY 2012 REÚNE OS CATÓLICOS EM DEFESA DA VIDA

ROMA, sexta-feira, 18 de maio de 2012 (ZENIT.org) - Pelo menos sessenta ônibus levarão até Roma os voluntários do movimento pró-vida das regiões mais distantes da Itália. Eles se juntarão aos milhares vindos de trem da Itália Central, por conta própria ou convidados pelos muitos grupos que compõem “o povo da vida”. Todos serão uma multidão festiva única na Sala Paulo VI durante o LifeDay 2012, neste domingo, 20 de maio, das 10h às 13h30.
Entre as razões desta celebração, estão a premiação dos vencedores do XXV Concurso Escolar Europeu, que nos últimos anos envolveu mais de um milhão de estudantes, e o lançamento da iniciativa "Um de nós", que pede o reconhecimento dos direitos humanos desde o momento da concepção e protesta contra a lei 194, que, autorizando a interrupção da gravidez, já eliminou 5 milhões de fetos.
O LifeDay tem transmissão ao vivo para a Praça de São Pedro, permitindo que os fiéis acompanhem o evento e as saudações do papa.
O encontro será encerrado pelo cardeal Ennio Antonelli, presidente do Conselho Pontifício para a Família.
O mundo das associações católicas estará presente com força total. Entre os palestrantes, estarão o presidente do Fórum das Associações de Família, Francesco Belletti, o presidente da Reti in Opera, Franco Pasquali, e Lucio Romano, presidente da Scienza&Vita.
Participam também Luigi Borgiani, secretário-geral da Ação Católica; Carlo Costalli, presidente do Movimento dos Trabalhadores Cristãos; Eli Folonari, do Movimento dos Focolares; Salvatore Martinez, presidente da Renovação Carismática italiana; Andrea Olivero, presidente da ACLI; Luca Pezzi, secretário-geral do Centro Internacional Comunhão e Libertação; Paolo Ramonda, presidente da Associação Papa João XXIII; Giovanni Stirati, do Caminho Neocatecumenal; e o padre Stefano Manelli, fundador dos Franciscanos da Imaculada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário