terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Jesus, fonte de milagres: IV Derramamento da Divina Misericórdia

Veja fotos e vídeos do Derramamento


Pregação, missa, testemunhos, adoração ao Santíssimo Sacramento, cerco de Jericó e muito louvor integraram a programação do Derramamento da Divina Misericórdia realizado domingo, 11 de dezembro, no Centro Pastoral da Diocese de Nazaré, na cidade de Carpina - PE. Promovido pela Comunidade Crux Sacra, o evento – que já acontece pelo quarto ano consecutivo – contou com a presença de Apóstolos da Misericórdia, famílias que recebem a capela de Jesus Misericordioso, bem como de todo o povo de Deus. Várias comunidades paroquiais de nossa Diocese se fizeram presente.

Pela primeira no encontro, Dora, da cidade de São Vicente Férrer-PE, manifesta sua alegria e satisfação: “eu adorei, senti fortemente a presença de Jesus Eucarístico e Sua presença em Espírito e Verdade. Muitas pessoas que participaram desse encontro receberam bênçãos e milagres”, expressou.

A pregação-tema do encontro (“Jesus, fonte de milagres”) foi ministrada, na parte da manhã, pelo fundador da Crux Sacra, Leonaldo Cordeiro. Meditando na passagem da mulher hemorrágica (Mc 5, 21-34), o fundador declara que a nossa fé – a nossa pequena fé – é a fonte do milagre. “A mulher hemorrágica percebeu que a fonte era sua pequena fé. Tudo lhe foi tirado. Naquele instante ela pensou: se apenas eu tocar naquele manto, eu serei curada. E o que foi que aconteceu? A cura se realizou”.

Em sua passagem pelo encontro, o Bispo da Diocese de Nazaré, Dom Frei Severino Batista de França, deixou-nos sua benção e uma mensagem: “Jesus é a fonte de milagres. Qual o maior milagre que Jesus operou na sua época e continua a operar até os dias de hoje? O maior milagre que Jesus operou não foi levantar o coxo, ressuscitar Lázaro, curar o cego de Jericó; o Seu maior milagre foi o da conversão do coração, como aconteceu com Zaqueu, Maria Madalena”, falou. O evento ainda contou com as participações do Pe. Edjan Santos (Paróquia de Santo Antônio, Carpina – PE), que presidiu a Celebração Eucarística, e do Diácono Aldo (Lagoa do Itaenga – PE), que conduziu o Cerco de Jericó e a adoração ao Santíssimo Sacramento ao lado de membros da Crux Sacra.

Neste ano, o Derramamento encerrou a peregrinação da imagem de Jesus Misericordioso que aconteceu, de maio a novembro deste ano, por todas as cidades onde existe o Movimento da Misericórdia (Itambé, Condado, Nazaré da Mata, Tracunhaém, Lagoa do Carro e João Alfredo, em Pernambuco; e Pedras de Fogo, na Paraíba). Ao discorrer sobre o Movimento da Divina Misericórdia, Dom Severino falou em uma adoração-missionária: “vocês não são devotos da Divina Misericórdia, não existe devoção à Divina Misericórdia, vocês são adoradores da Divina Misericórdia. O Movimento de Jesus Misericordioso é um movimento missionário. E nós queremos que vocês se reúnam nas casas, chamem os vizinhos onde vocês moram, para rezar o terço da Divina Misericórdia e fazer a leitura orante da Palavra de Deus ”, disse.

Membro consagrada da Crux Sacra, Paula Patrícia fala da experiência da peregrinação na cidade de Itambé-PE: “visitando as famílias nós pudemos perceber como essa adoração à Divina Misericórdia é importante na vida delas; quantas graças elas têm recebido por causa dessa fé em Jesus Misericordioso”, comentou. Responsável pela missão da Misericórdia na cidade de Lagoa do Carro-PE, Doralice também destaca os frutos da peregrinação: “depois das evangelizações, eu percebi um reavivamento na fé das pessoas.Nós aprendemos muito, tivemos uma experiência mais profunda com Jesus Misericordioso. Foram muitas libertações e também restauração de famílias”. Segundo o discípulo da Crux Sacra, Anderson William, os próprios padres têm atestado os benefícios da missão da Misericórdia: “até mesmo os padres puderam testemunhar o grande efeito dessa peregrinação, pelo testemunho que ouviram de pessoas que se aproximaram mais de Jesus, que passaram a buscar mais os sacramentos e, enfim, ter uma vida mais ativa na igreja”, falou.
Co-fundadora da Comunidade Crux Sacra e coordenadora geral do Movimento da Misericórdia, Josinete Alves expressa sua satisfação em propagar a adoração à Divina Misericórdia: “para nós é uma alegria muito grande em sermos, por Deus, para divulgar a sua misericórdia, em sermos apóstolos da sua misericórdia; a fim de devolver ao homem a sua dignidade de filho de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário